Alunos em sala fazendo prova

Escolas particulares impulsionam o avanço da educação no ES

11/09/2024

Crescimento no Ideb comprova a importância das instituições de ensino particulares, como a Escola Siena, na construção de um ensino de qualidade no Espírito Santo.

A educação particular do Espírito Santo tem se destacado como um dos principais pilares do avanço da qualidade de ensino no estado. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as escolas privadas capixabas celebram um crescimento significativo. Nos anos iniciais do ensino fundamental, a pontuação subiu de 7,4 em 2021 para 7,6 em 2023. Nos anos finais, o resultado foi de 6,6 para 6,7, enquanto no ensino médio o salto foi de 5,6 para 5,8.

Esse avanço reflete o trabalho sério de instituições como a Escola Siena, que se dedica a formar alunos de maneira completa. A instituição oferece um ensino de qualidade e desenvolve habilidades importantes para a vida, os alunos são preparados para evoluir no ensino, adquirindo competências que os tornam cidadãos conscientes.

O diretor da Escola Siena, José Geraldo Gaurink, destaca a importância dessa colaboração. "Estamos orgulhosos de ver nossas escolas contribuírem significativamente para o aumento da média estadual. Esses resultados mostram o impacto positivo do ensino particular e a dedicação constante em melhorar o aprendizado dos nossos alunos", comenta.

O diferencial das escolas particulares, como a Escola Siena, está na capacidade de oferecer uma educação personalizada, com recursos pedagógicos inovadores e atenção individualizada aos alunos. É a base sólida para o sucesso em todas as etapas da vida.